RAÇAS QUE CRIAMOS

acapulco, canil, filhotes, criador, shihtzu, maltes, yorkshire terrier, spitz alemao, lulu da pomerania, york

SPITZ ALEMÃO / LULÚ DA POMERÂNIA

O Spitz Alemão, também chamado de Lulú da Pomerania (no caso dos anões) possui entre seus antepassados os resistentes puxadores de trenó.

Saltitante, corajoso e ativo, ele se dá ao máximo todos os dias. É curioso, jovial, autoconfiante (até metido) e atencioso, sempre pronto para caçar e se aventurar.

É um cão ativo, mas pequeno. Precisa de exercícios, mas se satisfaz como brincadeiras dentro de casa ou passeios curtos.

Os Spitz são excelentes cães de companhia, alegres, dispostos e muito dedicados aos seus donos. Os cães dos tamanhos Pequeno e Anão são ideais para pequenos espaços e donos moderadamente sedentários, uma vez que se contentam com pequenos passeios.

Apesar de agasalhado por seu denso pelo, ele é muito ligado à família e pequeno demais para viver fora de casa.

A pelagem característica da raça é abundante, e está relacionada à qualidade da criação. O tipo físico ideal é o quadrado, ou seja, o cão tem aproximadamente as mesmas medidas de altura e comprimento.

O pelo do Spitz é relativamente fácil de tratar, visto que a raça não tem cheiro forte e é instintivamente limpa.

Esperto, o Spitz Alemão pode aprender com facilidade uma série de comandos e truques, e figura na posição de número 23 entre as raças de cães mais inteligentes do mundo.

Sendo um exemplar da raça considerado como o cão mais fofo do mundo (Boo), este cão simpático e brincalhão costuma cativar todos a sua volta.

 

País de Origem: Alemanha

 

TAMANHO:

Spitz Pequeno: 26 cm, podendo variar 3 cm para mais ou para menos.

Spitz Anão (Pomerânia): 20 cm, podendo variar 2 cm para mais ou para menos.

acapulco, canil, filhotes, criador, shihtzu, maltes, yorkshire terrier, spitz alemao, lulu da pomerania, york

MALTÊS

O cachorro da novela Salve Jorge era um Maltês. A carinha do Maltês é irresistível, tanto quando filhote como quando adulto.

O vistoso pelo longo e brilhante é uma das características que faz do Maltês uma raça muito atrativa. É inteligente e afetuoso com o dono, alegre e expressivo, qualidades que fazem dele um maravilhoso cão de companhia.

Este cachorro mostra-se muito inteligente e de caráter vivaz.

Figura entre os cães de companhia preferidos, tanto pelo temperamento afetuoso quanto pela brancura e vistosidade da rica pelagem. É extremamente brincalhão, ativo e cheio de energia. É uma raça considerada por muitos um companheiro mais indicado para pessoas adultas ou para famílias.

Esta é uma raça que adora seus familiares, e por isso, o Maltês precisa e prefere permanecer por perto dos seres humanos, e não é o cachorro mais indicado para viver afastado da família e do seu dono.

É fácil satisfazer as necessidades de exercícios do Maltês. Ele se satisfaz com brincadeiras dentro de casa, brincando no quintal ou passeando na coleira. Apesar de seu pelo, o Maltês não é um cachorro para viver fora de casa. O pelo precisa ser penteado a cada um ou dois dias. Pode ser difícil manter seus pelos brancos em alguns locais.

 

País de Origem: Itália

TAMANHO:

Machos de 21 a 25 cm altura.

Fêmeas de 20 a 23 cm altura.

PESO:

Ideal entre 2,5 a 4 kg.

acapulco, canil, filhotes, criador, shihtzu, maltes, yorkshire terrier, spitz alemao, lulu da pomerania, york

SHIH-TZU

As pessoas tendem a se confundir entre os Lhasa Apsos e Shih Tzus, mas há uma série de diferenças muito distintas entre eles. As raízes desta raça estão no Tibet, mas ela foi desenvolvida na China, onde cães como estes viviam nos palácios imperiais.

Shih Tzus são alegres e extrovertidos. São bons cães de colo e ótima companhia para brincar também, pois estão sempre animados. São apegados à família e ótimos com crianças. Podem ser teimosos e em alguns casos difíceis de educar.

Os Shih Tzus ocupam o 70º lugar no ranking de inteligência canina. Eles também são bons cães de alerta e costumam latir quando acontece algo novo à sua volta.

Costumam ser dóceis com outros animais, mas como todas as raças, devem ser socializados desde cedo, tanto com outros cães quanto com crianças e gatos. Ao apresentar um novo ser para um Shih Tzu, sempre supervisione (aliás, isso serve para qualquer raça). É importante manter a raça ativa e com constante carinho e companhia. Eles gostam muito de atenção e adoram estar presentes em tudo. Shih Tzus ficam felizes em te seguir pela casa. Eles são muito carinhosos, apegados e amigos, adoram um colo e a companhia da família.

 

País de Origem: Tibet

 

TAMANHO:

Ideal não mais que 27 cm de altura.

PESO:

Ideal entre 4,5 a 7,5 kg.

acapulco, canil, filhotes, criador, shihtzu, maltes, yorkshire terrier, spitz alemao, lulu da pomerania, york

YORKSHIRE TERRIER

O Yorkshire Terrier é considerado por muitos um verdadeiro fenômeno. A raça foi obtida através de cruzamentos entre cães terriers e chamou a atenção de criadores que, através de uma rigorosa seleção, obtiveram exemplares espetaculares. Esta belíssima e minúscula raça é hoje um dos cães de companhia e de luxo mais cobiçados na Grã-Bretanha e em diversas partes do mundo.

A raça Yorkshire Terrier foi originalmente criada por operários do condado de York, situado ao norte da Inglaterra. A finalidade era de se obter um cachorro de pequeno porte para caça subterrânea, qualidade que se perdeu ao longo do tempo. Com o crescente interesse na raça, tanto nas ilhas britânicas quanto no continente, não tardaram surgir admiradores também na América, onde a pequena e elegante raça encontrou seu lugar como companheiro.

A raça Yorkshire Terrier possui o temperamento típico de um terrier de companhia. É um cão alerta, vivaz, muito inteligente e está sempre bem disposto. É um cão ativo, curioso e superprotetor. Apesar do seu pequeno porte, não pode ser considerado um cão de temperamento submisso. São maravilhosos companheiros, especialmente para os adultos que passam um bom tempo em casa, ou ainda para famílias com crianças mais velhas.

Muito inteligente, o Yorkshrie Terrier é um cachorro de fácil adestramento. Desenvolvido originalmente como uma raça de trabalho, o Yorkshire terrier é obediente e gosta de trabalhar para o seu dono. Como se trata de um cão ativo e com muita energia, precisa exercitar-se regularmente. Precisa ser constantemente estimulado através das brincadeiras, treinamento de obediência, caminhadas, e demais atividades para manter sua mente ocupada. Dessa forma, o cachorro desta raça deve mostrar-se calmo, tranquilo e extremamente companheiro.

 

País de Origem: Grã-Bretanha

 

TAMANHO:

De tamanho pequeno, seu peso não ultrapassa os 3,2 kg.